NotíciasPolíticaSalvador

Câmara valoriza seus servidores em evento no Centro de Cultura

A atual gestão da Câmara Municipal de Salvador mostrou mais uma vez que a valorização do servidor da Casa é um processo contínuo com várias etapas e uma dessas etapas ocorreu na tarde de quinta-feira (26), no auditório do Centro de Cultura, com a realização do evento comemorativo aos 10 anos do 2º concurso da Câmara, após mais de 25 anos, e a criação da Secretaria de Gestão de Pessoas.

“O concurso ocorreu nos moldes da Constituição Federal de 1988, então, para a Câmara Municipal, é um divisor de águas, pois marca o comprometimento da gestão com o servidor, buscando sempre trazer para dentro dos quadros da Casa servidores mais capacitados para poder realizar o trabalho na gestão pública”, afirmou o diretor geral Adriano Gallo.

Ele lembrou que a gestão do presidente Geraldo Júnior (MDB) criou, recentemente, a Secretaria de Gestão de Pessoas, dentro da reestruturação administrativa da Câmara. “Este é o primeiro evento voltado para prestigiar os servidores”, frisou Adriano Gallo.

A nova Secretaria de Gestão, observou Adriano Gallo, está alinhada com o lema do presidente Geraldo Júnior, que sempre diz que “cuidar de gente é vocação”. O diretor afirmou ainda que “a Secretaria de Gestão de Pessoas tem a missão de dar subsídios e de melhorar a qualidade de trabalho dos servidores da Câmara Municipal de Salvador”.

Adriano Gallo antecipou que outros eventos ocorrerão, sempre no sentido de valorizar o servidor. “A nossa expectativa é que haja essa compreensão, que exige a mudança de cultura, de paradigmas, para poder valorizar o servidor”, destacou. Ele concluiu: “O objetivo central é que o servidor se sinta prestigiado e parte integrante do todo”.

O Coral da Câmara fez a abertura do evento, que teve ainda as palestras de Roberto David, sobre “O Papel do Servidor Público para a Sociedade”, e de Bruno Somoni, intitulada “Perspectivas de um Novo Tempo Um F5 no Jeito de Cuidar de Gente”. A programação foi encerrada com uma confraternização. 

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *