NotíciasPolíticaSalvador

Augusto Vasconcelos faz palestra em Semana de Enfermagem

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) foi um dos palestrantes da mesa de abertura da XVII Semana de Enfermagem do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), realizado quarta-feira (11). O evento, que estava lotado, abordou o tema “Perspectivas do Trabalho da Enfermagem para a Atualidade: Conquistas e Desafios para Valorização Profissional”.

Augusto, que tem atuado em defesa dos servidores da saúde, participando de diversas ações que assegurem os direitos desses profissionais, ressaltou a necessidade de um maior reconhecimento, assim como o desenvolvimento de políticas públicas que acolham essa categoria.

 “Desde o movimento estudantil caminho ao lado desse campo de atuação e agora na Câmara sigo na defesa da implementação do piso salarial, do respeito à jornada e por melhores condições de trabalho para a Enfermagem”, disse ele.

A mesa da atividade contou com as professoras Danuza Carvalho e Almerinda Luedy; o presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Tiago Parada; a diretora de Pesquisa e Tecnologia do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Maria Navegantes e com a professora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ex-vereadora, Aladilce Souza.

Câmara Municipal de Salvador 

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *