NotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Buraco vai fazer aniversário é?

Moradores da Ilhota, localidade do município de Vera Cruz, não conseguem acreditar no absurdo que vem acontecendo na comunidade. São fatos inexplicáveis, e o Visão Cidade vem querendo saber o que está havendo:
O primeiro vem do Posto de Saúde a ser reformado, mas até o momento não se vê movimento nenhum de profissional executando o serviço. Até outro dia estava servindo de acampamento para desabrigados. Enquanto isso a população superlota o Posto da Gamboa lara onde foram direcionados até acabar a reforma que ainda nem começou.
O segundo fato é a Biblioteca, um local maravilhoso para estudos, mas foi retirado uma parte dela para colocar assuntos referentes ao trânsito. A diretoria de trânsito funciona lá.
O terceiro fato é o campo de futebol, um mistério desde que sumiu a placa da reforma, segundo moradores, na placa constava que ia se dar início a uma obra de 200 mil reais. Hoje o estádio da Ilhota parece aqueles campos onde se jogam altos babas, com uma obra de “tapa boca”. e
Mas onde está o dinheiro? O gato comeu! O gato comeu! e ninguém viu. Essa música é bem legal. Moradora canta sorrindo quando falam do estádio reformado.

E como não bastasse tudo isso, o quarto fato inacreditável e incrível é que os moradores estão convivendo com um buraco em plena via pública, já há duas semanas, e não é um buraco qualquer, é um senhor buraco dando até para esconder um carro, o tal buraco o engoliu, como foi divulgado em todas as redes sociais do município. É lamentável tudo isso, principalmente pela localidade ter escolhido 5 representantes para a casa legislativa, “a casa do povo”, na verdade, câmara de vereadores.
Não podemos deixar de lembrar que este buraco está literalmente na porta de um dos 13 vereadores eleito.
Porque será que está obra não tem o avanço acelerado? Será que os vereadores não estão com o prestígio necessário para que esse problema seja solucionado o mais rápido possivel? O povo não aguenta mais com tanta demora para um reparo em uma via, tendo que efetuar retornos em local estreito, pela estrada da Gamboa, onde não é mão dupla, portanto causando transornos aos motoristas quando se deparam com caminhões. Só dá pra passar um, o outro que lute. Fora quando chove a água não tem escoamento, que é outro transtorno.
No momento que a redação recebeu as informações, no sábado às 12:30, não tinha um funcionário no local trabalhando. “É, hoje é sábado, e quem já esperou esse tempo todo, pode aguardar mais alguns dias. Essa obra tá é demorada, mas fazer o quê? Todos estão vendo que o buraco está na porta de um dos 5 vereadores, e o mais votado em Vera Cruz, mas o local serve de passagem para outros, inclusive dos eleitos nessa localidade e dos outros também que compõem a Câmara, mas quem é o povo para administração? “Meros eleitores”. Comentam moradores.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *