ItaparicaMunicípiosNotíciasVera Cruz

Após fortes chuvas, deputado Jurailton Santos pede atenção para a população da ilha de Itaparica

As fortes chuvas que caíram na capital baiana e em grande parte da região metropolitana nos últimos dias, também chegaram às ilha de Itaparica municípios de Vera Cruz e Itaparica, causando muitos transtornos para a população. Preocupado com a situação dos seus conterrâneos, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), solicitou ao Governo do Estado, apoio às famílias atingidas e um olhar mais sensível para essas regiões, que muitas vezes são esquecidas pelo poder público.

De acordo com o parlamentar, os locais mais afetados pelos temporais foram Gameleira, Barra do Gil, Cacha Pregos, Conceição, Aratuba, Itairu e Baiacu, onde diversas ruas ficaram alagadas. Os acessos às vias foram interrompidos, e famílias tiveram suas casas invadidas pela água. Jurailton ainda explica que recebeu diversos pedidos das comunidades atingidas, que relataram a frequência dos prejuízos toda vez que chove forte nas localidades.

“Não podemos controlar os fenômenos naturais, mas de alguma forma temos que contribuir para minimizar os danos ocasionados por eles. Dessa forma, peço o apoio dos órgãos competentes e do Estado, para que tenham uma maior atenção à população das ilhas”, disse Jurailton, que enfatiza que parte dos transtornos causados pelas fortes chuvas se deram pela falta de estrutura nas vias, de drenagem e da limpeza de galerias e canais, sendo esses os maiores responsáveis para que a situação ficasse ainda pior.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *