NotíciasPolítica

Jurailton solicita implantação de Policlínica em Vera Cruz

O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), protocolou nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa da Bahia, a Indicação de n° 25.946/2022, solicitando ao governo do Estado e à Secretaria da Saúde da Bahia, a implantação de uma policlínica no município de Vera Cruz.

Jurailton explica que a cidade ainda não conta com uma policlínica, o que dificulta muito a qualidade da saúde da população local, obrigando as pessoas a se deslocarem para a capital à procura de exames, pequenas cirurgias e consultas em diversas especialidades.

“No período pós-pandemia, o SUS no município está sobrecarregado. Com o aumento do número de desempregados na região, a busca por atendimento nas unidades públicas de saúde cresceu. A construção da policlínica vai impactar de forma positiva na qualidade de vida dos vera-cruzenses”, explica o deputado.

Com cerca de 44 mil habitantes, Vera Cruz se destaca como uma das rotas de acesso ao litoral sul baiano. Cidades vizinhas como Itaparica, Salinas das Margaridas e Jaguaripe também serão beneficiadas com a policlínica, reduzindo o deslocamento da população para outras regiões do estado.

“No total, cerca de 93 mil pessoas serão alcançadas. Conto com a sensibilidade do governador para a implantação da unidade, que vai auxiliar na prevenção de doenças e no apoio a diagnósticos, por meio da realização de exames especializados e ambulatoriais” concluiu o parlamentar.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *