ItaparicaNotíciasPolíticaSalvadorVera Cruz

Morte de passageiro dentro do ferry-boat revolta o deputado Jurailton Santos

“Se tivessem salas de pronto atendimento e profissionais capacitados para ofertarem assistência aos usuários do sistema ferry-boat durante as travessias, certamente essas vidas seriam mantidas”, relata com indignação o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), após saber do ocorrido desta quinta-feira (13), onde um homem de 54 anos morreu ao passar mal dentro do transporte hidroviário.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o passageiro sendo assistido pelos tripulantes. Ainda de acordo com os usuários, o incidente ocorreu quando a embarcação tinha saído do Terminal Marítimo de Bom Despacho para a capital baiana. No entanto, o que chamou mais atenção dos passageiros, foi a falta de equipamentos médicos, como um desfibrilador, por exemplo, que poderia ser usado para reanimar a vítima.

“Não é a primeira vez que casos como esses acontecem dentro do ferry-boat. Em 2019, apresentei a Indicação n°  23.154, já aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, solicitando ao governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura, a urgente determinação da presença de profissionais da saúde e uma sala de pronto atendimento nas embarcações, a fim de garantir os primeiros socorros durante a travessia”, lembra Jurailton.

Ainda de acordo com o parlamentar, a falta de celeridade na execução da Indicação tende a permitir que aconteçam outros episódios tristes, gerando insegurança aos usuários durante a travessia.

“É um projeto de grande importância para a população, e deve ser executado com urgência. Conto com a sensibilidade do governador Rui Costa, e também da própria empresa responsável pelas travessias, para que se dê a imediata implementação da proposta. É inadmissível que mortes continuem ocorrendo por conta do descaso. Hoje foi esse senhor, amanhã pode ser qualquer um de nós. Os usuários merecem respeito”, conclui Jurailton.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *