ItaparicaNotíciasVera Cruz

Milícias de PERFIS FAKES tomam conta da Ilha de Itaparica

Essa matéria foi publicada no dia 18 de Junho de 2020 e republicada neste momento, estamos e janeiro de 2022 e neste momento em algum lugar alguém estará tentando fazer essa situação lamentável. vale ressaltar que algumas destas paginas citadas na matéria não existem porem outras surgem a momento em momento.

PERFIS FAKES como Alana Nascimento, Francis Baiano, Marilia Teixeira Cristã, Adisabeba Maria, dentre outros, fazem parte de uma milícia criminosa que tem crescido na Ilha – as Fakes News – Noticias Falsas e perfis falsos.
Os criadores destes perfis são criminosos que agem silenciosamente, achando que ficarão para sempre impunes. Será?
Para Ellen Moraes e Marina Prado, psicólogas, a criação de um perfil fake remete a uma baixa autoestima ou insegurança pessoal, as pessoas que criam perfis fakes quererem fingir ser alguém que não são. E se sentem prazer nisso podemos então estar lidando com alguma patologia, como um transtorno de personalidade por exemplo.
O fato é que, a ação destes criminosos tem prejudicado diversas pessoas e suas famílias. E quem será a próxima vítima? A próxima vítima pode ser você ou eu.

Vale ressaltar que se você comentar ou compartilhar uma noticias de um PERFIL FAKE, poderá pagar e responder juridicamente, pois estará caluniando e difamando alguém. Cuidado!
(EVITE COMPARTILHAR MENSAGENS NO WATZAAP OU NO FACEBOOK QUE TENHA ORIGEM DE UM PERFIL FAKE).
Melhor que ser FAKE é utilizar da liberdade de expressão que é assegurada pela Constituição Federal. Basta saber utilizá-la. Eu mesmo, gosto de escrever e citar nomes. O problema é saber citar…saber falar … Citar alguém indevidamente pode gerar processos e indenizações.
Vejamos o caso de Vitor Marques e Joaquim Castro.
Vocês conhecem Vitor Marques? Ele é um dos colunistas e fundadores do Canalpp. Vitor é ferrenho nas criticas e publicações contra a gestão Municipal de Vera Cruz. Vitor destaca nas suas publicações a precarização das obras da cidade, as licitações feitas e o abandono de muitas ruas e comunidades de Vera Cruz.
Vitor Marques não é FAKE, é uma voz ativa, participante e atuante. Realiza publicações sem medo, recebe criticas e elogios. “Jesus não agradou a todos”. Vitor escreve com coragem. Não se esconde através de uma PERFIL FAKE.
Uma outra personalidade que tem repercutido nas mídias sócias da Ilha é o Ex-Assessor de Comunicação de Vera Cruz e de Itaparica, Joaquim Castro. Sumido da Ilha, começou recentemente o seu ativismo político nas redes sociais. Joaca como é chamado esta causando grandes polêmicas através de suas LIVES. Joaca cita e fala nomes de políticos e autoridades da Ilha. Até onde cabe o direito de expressão?
Temáticas ligadas ao coronavirus tomam parte das comunicações das LIVES de Joaquim que critica abertamente o Prefeito de Vera Cruz.
Já assistiram a Série Todos contra Viny?
Joaquim Castro não é FAKE e suas constantes aparições no FACEBOOK têm feito o jovem comunicador pautar outras temáticas em suas LIVES. É comum ao assistir as LIVES DO JOACA, notar certos nomes políticos dando-lhe audiência. Fulano esta assistindo …. Fulana entrou na LIVE …
Se for para fazer política, façamos sem PERFIS FAKES. Façamos com transparência e decência.

Por: Professor Silvano Sulzart

One thought on “Milícias de PERFIS FAKES tomam conta da Ilha de Itaparica

  • Carlos

    Nós veranista da ilha temos casa pagamos impostos , temos que ver muitas ruas com asfaltos e outra não mais o prefeito de vera cruz vem realizando o bom mandando.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *