NotíciasPolíticaSalvador

Geraldo Júnior no lançamento da escola de Economia Criativa co.liga

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), participou da solenidade de lançamento da escola de Economia Criativa co.liga, na manhã desta quarta-feira (19), no Palácio Thomé de Souza.

Na oportunidade, o prefeito Bruno Reis assinou o compromisso com a Fundação Roberto Marinho e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) para a fundação da escola em Salvador, que vai conectar jovens a empresas de diferentes setores.

A escola digital virtual vai oferecer 37 cursos gratuitos em áreas distintas, os quais vão gerar certificado de conclusão e também a partir deles é criada a rede de ‘coligados’, que faz a conexão entre alunos de outras localidades do Brasil e do mundo.

“O objetivo do programa é qualificar a mão de obra e gerar oportunidades da economia criativa para possibilitar o maior acesso ao mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Bruno Reis.

Também participaram da solenidade a vice-prefeita Ana Paula Matos, o diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, Rafael Callou, e o secretário geral da Fundação Roberto Martinho, João Alegria.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Betto Jr-Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *