GeralNotícias

Produtores rurais entregam donativos para desabrigados de Itapetinga

Os produtores rurais de Itapetinga iniciaram a entrega de donativos para as vítimas das chuvas na região. Na cidade, há 3,5 mil desabrigados devido à enchente do Rio Catolé. Com os recursos arrecadados em campanha, o Sindicato Rural tem adquirido cobertores, toalhas e colchões e está repassando-os à prefeitura, que realiza a distribuição aos necessitados.

Reiterando a parceria com a prefeitura no combate aos efeitos das fortes chuvas, o presidente do Sindicato Rural, Dilermando Campos, anunciou o engajamento da entidade na nova campanha municipal: “Itapetinga de volta pra casa”, lançada pelo prefeito Rodrigo Hage. “Estamos abraçando esta nova iniciativa da prefeitura”, afirmou Campos.

O prefeito Rodrigo Hage agradeceu o apoio e empenho do sindicato neste momento difícil por que passa a cidade. “Estamos lançando a próxima etapa do nosso combate dos efeitos causados pela chuva e contamos com a parceria do sindicato no retorno dos cidadãos que foram desabrigados ou desalojados aos seus lares. Tenho certeza de que poderemos acolhê-los da melhor forma possível”, disse.

Hage estima que os prejuízos causados em Itapetinga sejam da ordem de R$ 25 milhões. Além das moradias das pessoas, comércio e indústria, a calamidade afetou a atividade agropecuária, que ficou impedida de escoar a produção e teve a venda de gado interrompida.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *