NotíciasSalvador

Prefeitura abre inscrições para Salvador Startup Summit

Já estão abertas as inscrições gratuitas para o Salvador Startup Summit, que visa fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo na cidade, promovendo encontros, discussões e apresentações de startups e de seus produtos, aproximando esses empreendimentos de possíveis investidores. O evento está marcado para os próximos dias 11 e 12, a partir das 9h, no Centro de Convenções Salvador, situado na Boca do Rio.

Startups, investidores e demais interessados devem se inscrever por meio do link bit.ly/ SalvadorStartupSummit. As inscrições estarão abertas enquanto houver vagas disponíveis. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), e do Sebrae, e conta com o apoio da Rede Bahia Lab.

O diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Luís Gaban, revela que o encontro terá em torno de 37 estandes, 20 deles para que as startups possam expor produtos e serviços. As manhãs dos dois dias serão dedicadas às palestras e mesas temáticas e as tardes, às feiras.

A programação envolve uma palestra sobre Inovação e Futuro com Nina Silva, mesas temáticas sobre Experiência como Diferencial Competitivo, Investimento em Inovação e Inovação de Impacto; vila gastronômica e happy hour com programação cultural, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Gregório Mattos (FGM).

“É importante que encontros como esse aconteçam com frequência aqui na cidade, pois é um momento para se conectar com as diversas inovações e discussões mundiais. Isso faz com que todo o nosso ecossistema e os players da nossa cidade possam estar inteirados, conheçam o que está acontecendo e proponham soluções para diversas temáticas, fortalecendo a nossa cidade como polo criativo e inovador”, afirma Gaban.

Oportunidades – O coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae, Tauan Reis, destaca três aspectos importantes do evento: o fato de trazer grandes nomes nacionais que já tratam de inovação de empreendedores para as mesas temáticas; o cenário ideal, visto que o ecossistema de Salvador e Região Metropolitana vem passando por um crescimento perceptível; e o momento de retomada da conexão presencial, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, que possibilita a realização de momentos como esse.

“Nos últimos dez anos, a capital baiana vem se tornando de fato uma cidade que tem uma pegada de inovação e de empreendedorismo muito forte, então nada mais natural do que ilustrar isso através de um grande evento. O Salvador Startup Summit funciona também como um grande ponto de encontro, é o lugar onde vamos reunir esse ecossistema para que possa conversar, se conectar, criar ainda mais networking e apresentar isso para o mercado”, destaca.

Essa é a primeira edição do Salvador Startup Summit. Nesse primeiro ano, a capacidade será de 800 pessoas por dia. A ideia é calendarizar, torná-lo anual e ainda maior nos próximos anos. “Apesar desse formato inicial, devido às restrições decorrentes da pandemia, já vimos esse ano com um evento com muita qualidade, apresentando o que estamos fazendo durante todo o ano para um possível mercado investidor”, diz Reis.

Confira a programação completa:

Dia 11/12:

Manhã (Plenária)

9h – Abertura

9h30 – Palestra: Inovação e Futuro

10h30 – Mesa Temática I – Experiência como Diferencial Competitivo

12h – Almoço livre (teremos espaço com estrutura para alimentação)

Tarde (Espaço Ecossistema)

14h30 – Atire a primeira pedra (apresentação de startups)

16h – Demoday Acelera+

Tarde (Espaço Hands On)

14h30 – A participação das startups no enfrentamento às mudanças climáticas: um olhar sobre os setores de energia, resíduos e mobilidade.

Noite (Espaço Hands On)

18h30 – Masterclass 1 “Inovação para não Inovadores”

            Masterclass 2 “Inovação para Inovadores”

 19h – Happy hour

Dia 12/12:

Manhã (Plenária)

9h – Mesa Temática II – Investimento em Inovação

10h30 – Mesa Temática III – Inovação de Impacto

12h – Almoço livre (teremos espaço com estrutura para alimentação)

Tarde (Espaço Ecossistema)

14h30 – Demoday Acelera+ Nordeste

16h – Deu Match!

18h – Encerramento

19h – Happy hour

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *