NotíciasPolíticaSalvador

Servidores recebem treinamento para uso de desfibrilador

Servidores da Câmara Municipal de Salvador participaram, na manhã de quarta-feira (24), da 3ª oficina de capacitação para uso Desfibrilador Externo Automático (DEA) em situações envolvendo parada cardiorrespiratória.

Ministrada pelo enfermeiro Marcio Roberto Coelho Santos, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Prefeitura Municipal de Salvador, a capacitação teórico-prática teve carga horária de três horas. O instrutor utilizou manequins para demonstração prática do uso do equipamento e deu instruções sobre procedimentos iniciais de socorro para casos de parada cardiorrespiratória.

O treinamento foi promovido pela Supervisão de Desenvolvimento de Pessoas da Câmara (SDP/CGP/Dirad), no Centro de Cultura, e reuniu servidores de diversos setores: Diretoria Legislativa, Coordenação de Comissões, Coordenação de Apoio ao Plenário, Memorial, Ouvidoria, Coordenação de Gestão de Pessoas, Supervisão de Biblioteca e Assistência Militar.

Os servidores que participaram da capacitação se tornarão multiplicadores das orientações e recomendações, agindo como socorristas para procedimentos iniciais e vitais relativos às paradas cardiorrespiratórias.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *