Julio Santos entrega certificados do Projeto EducAção

A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) realizada em conjunto com o Sebrae mostra que a taxa de empreendedorismo no país bateu recorde, com maior número de novos autônomos nos últimos 20 anos. Diante da importância do empreendedorismo, o vereador Julio Santos (Republicanos) realizou, na manhã desta sexta-feira (26) e em parceria com o Senac Bahia, a certificação do 5° Ciclo de Qualificação Profissional do Projeto EducAção para mais de 50 alunos.

“Com 14,7% da população desempregada, de acordo com dados do IBGE, o empreendedorismo se apresenta como a opção ideal para driblar a crise econômica”, destacou Julio, na cerimônia de entrega no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal de Salvador.

Mais de 50 alunos foram certificados nos cursos livres de aperfeiçoamento e qualificação profissional nas áreas de gestão e comércio, gastronomia e beleza, realizados em diversos bairros de Salvador.

Segundo a formanda Tainá Matos, que participou do curso de bolos caseiros, a oportunidade a alcançou em meio ao desemprego causado pela pandemia de Covid-19. “Eu fiz o curso pelo Senac através da parceria com o vereador Julio Santos e, a partir disso, eu consegui abrir o meu próprio negócio”, disse ela. 

Engajamento

A entrega de certificados contou com a participação de Farani Gama, gestora da unidade do Senac Aquidabã, e dos professores Sônia Moreno e Bruno Penha. “É o início de uma jornada de empreendedorismo, pois o sentido deste trabalho é plantar sementes para que cada um busque cada vez mais o aperfeiçoamento, a melhoria da qualidade de vida e o engajamento no mundo do trabalho”, acrescentou Farani Gama.

Até o mês de novembro, o EducAção certificou cerca de mil pessoas dos bairros de Pernambués, Cidade Nova, Santo Inácio (Cabula), Vale do Matatu, Cosme de Farias, Alto de Coutos, Brotas, Roça da Sabina, Vila Laura, Campinas de Brotas e Águas Claras.

Segundo o vereador Julio Santos, “quando investimos nas pessoas nós damos o poder do conhecimento para elas. É comum diante dos obstáculos surgir o medo, mas vocês não podem se deixar dominar, vocês são mais fortes do que podem imaginar”. 

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: