NotíciasSalvadorTurismo

Unesco disponibiliza informações sobre Cidade da Música da Bahia em site oficial

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que concedeu à cidade de Salvador o título de Cidade da Música, passou a disponibilizar informações sobre o recém-inaugurado Cidade da Música da Bahia. O espaço de celebração e de conhecimento da diversidade musical do estado foi entregue há quase um mês pela Prefeitura, no Comércio.

Para o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, é muito importante ter um equipamento cultural recém-inaugurado como indicação no site da Unesco. “Isso dá mais credibilidade ao museu, que registrou cerca de 12 mil agendamentos em menos de um mês de entregue à população. A Cidade da Música da Bahia retrata toda essa efervescência cultural que temos em Salvador e que nos tornou a Cidade da Música do Brasil e do mundo, título dado pela própria Unesco”, destacou.

O equipamento, que apresenta a história da música desde os tempos da colonização da primeira capital do Brasil até a explosão de diversidades sonoras dos tempos contemporâneos — funciona no emblemático Casarão dos Azulejos Azuis, defronte ao Mercado Modelo e próximo ao Elevador Lacerda, que foi completamente recuperado.

Localizado no centro da primeira capital do Brasil, o equipamento utiliza a tecnologia da geração digital com para enaltecer as tradições da música baiana e promete ser uma alternativa às festas de rua e eventos de grande porte que deram as credenciais da cidade nos últimos anos. Essas informações também foram disponibilizadas no site da Unesco, em inglês e francês, e podem ser acessadas no endereço https:// en. unesco. org/ creative-cities/ events/ salvador-opens-city-music-museum.

Funcionamento – O funcionamento do Cidade da Música da Bahia é de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. O valor do ingresso é R$20 (inteira) e R$10 (meia) – o benefício da meia-entrada é extensivo a cidadãos residentes em Salvador, mediante comprovação de endereço. A visitação deverá ser feita através de agendamento prévio, por meio do site https:// cidadedamusicadabahia. com. br/

Gerenciado pela Secult, o museu interativo possui 1.914,76 m² de área construída, distribuídos em quatro pavimentos, cuja imersão dos visitantes é proporcionada através da mais moderna tecnologia utilizada atualmente. O piso térreo conta com hall de entrada, recepção/bilheteria, salão de estar, café, loja, biblioteca, midiateca, centro de pesquisa, área de infraestrutura do centro cultural, secretaria, depósito, copa e área de funcionários. A visitação pode ser feita pelo visitante através do próprio smartphone, a partir do sistema do Cidade da Música a ser acessado através de QR Code e mediante preenchimento do cadastro.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *