NotíciasPolíticaSalvador

Indicação busca prevenir casos de suicídio

O vereador Dr. José Antonio (PTB) apresentou o Projeto de Indicação nº 525/2021, propondo ao prefeito da capital baiana, Bruno Reis, a elaboração de diretrizes para a implementação do Núcleo de Prevenção ao Suicídio, no Hospital Municipal de Salvador.

Na justificativa, o vereador destaca que o Brasil é o oitavo país no mundo em número de suicídios, com aproximadamente 32 mortes por dia. O número ultrapassa os óbitos por doenças como a Aids e o câncer no país, como destaca Dr. José Antonio, que também é médico. Além disso, ele frisa que houve aumento de suicídio entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos, assim como de idosos com mais de 70 anos.

O vereador comenta que o número de casos de suicídio também cresceu em decorrência do isolamento social, durante a pandemia do novo coronavírus.

“Existe a necessidade da implementação de um serviço interdisciplinar em Salvador, incluindo psicoterapia, psiquiatria, terapia ocupacional individual e de grupo, visitas domiciliares e reuniões familiares de caráter informativo, incluindo orientação e acolhimento para o tratamento de pacientes em crise aguda, com elevado risco de cometerem suicídio”, afirmou o vereador.

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *