Ilha de Itaparica: Será que já existe realmente especulação imobiliária?

Este é um momento muito importante para a Ilha de Itaparica principalmente no cuidado com a especulação imobiliária nos municípios de Vera Cruz e Itaparica, o que tem se visto por conta da publicidade da construção da ponte que vai ligar Salvador a Itaparica provocou a procura por casas, terrenos e prédios, começou a acelerar e com isso não se sabe se é positivamente ou negativamente, os preços subiram assustadoramente, por outro lado é muito preocupante, pois ainda estamos vivendo na fase da publicidade e já está dessa forma, imaginemos que após a implantação do primeiro pilar da construção da ponte como não vai ficar a especulação imobiliária dentro dos dois municípios o que preocupa por vários motivos, ‘a corda só vai quebrar’ do lado do mais fraco, como sempre.
Por sua vez se faz necessário que ambos municípios façam ajustes na sua lei orgânica municipal para conter os avanços desenfreadas de construções em locais inadequados, principalmente buscando em preservar toda a Mata Atlântica existente na Ilha de Itaparica, por outro lado para que não se construa ‘arranha-céus’ próximos à praia fazendo o sombreamento, para isso se faz necessário que o PDDU do município de Vera Cruz seja ele elaborado, votado e colocado em prática nas suas atribuições, pois esse mesmo PDDU que vai estar sendo votado nessa legislatura já perdura na Casa Legislativa há 5 anos e até o momento nada foi feito, espera-se o que se faça o certo, espera-se que seja tomadas as decisões corretas, que é não deixar o povo que reside na ilha ser expulso, com tanta especulação essa é uma pergunta que só quem pode responder são os senhores vereadores e gestores de cada município.
É um fato notório e explícito as buscas por compras de casas nas localidades, como também a tentativa de compras de terras ao longo da BA-001, por consequência está acontecendo um achatamento imobiliário no município o que pode ocasionar um entravo na economia, por outro lado com a possibilidade da construção da ponte pode-se visualizar um novo horizonte no crescimento econômico da Ilha de Itaparica, porém sabe-se que falta por parte do governo do estado, por parte do governo municipal e por parte do governo federal aplicações e ações para que seja realmente transformado ambos municípios em cidades verdadeiramente e não se torne tão somente um bairro de Salvador ou até mesmo cidade-dormitório de passagem, precisa-se ficar atento para todas essas situações, a sociedade civil organizada precisa se unir para cobrar dos legisladores e dos gestores estadual, federal, como municipal a sua parcela de contribuição, vamos aguardar, para muitos que essa ponte seja construída, para outros que não se faça essa construção, mas precisamos entender que o progresso faz parte de toda uma construção.

Visão Cidade

2 comentários em “Ilha de Itaparica: Será que já existe realmente especulação imobiliária?

  • 22 de outubro de 2021 em 22:24
    Permalink

    Piada. O mercado de imóveis está fraca. Difícil vender. Aliás ninguém tem dinheiro. Só vende depois de abaixar uns 40% do preço de conta de fadas e anos de gastos frustração.

    Resposta
    • 23 de outubro de 2021 em 09:52
      Permalink

      Será q os Políticos dos dois Municípios se preocupam c o bem estar da população? Claro q não; primeiro eles vão tirar Vantagem, depois é q vão legislar, como espero.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: