EducaçãoNotíciasSalvador

Escola municipal celebra Mês das Crianças com educação para o trânsito

A Escola Municipal Hercília Moreira, localizada na Rua Monte Conselho, no bairro do Rio Vermelho, promove uma série de atividades educativas para celebrar o Mês das Crianças. A iniciativa será uma oportunidade para difundir a conscientização sobre a segurança no trânsito.

De acordo com o diretor da unidade de ensino, Clairton Quintela, o tema da celebração foi escolhido em função do projeto Educar PRF, lançado pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed). Além da Hercília Moreira, participam do projeto mais dez escolas da capital baiana.

“Envolveremos as 107 crianças matriculadas na programação, que começa no dia 13 de outubro, com brincadeiras e a exibição de vídeos informativos. No dia 14, temos um show de talentos com premiação, aberto a qualquer tipo de performance, seja dança, poesia, música, desenhos, além de dicas de trânsito seguro, o tema de todas as atividades, entre as apresentações”, descreveu Quintela.

Ele acrescentou que, no próximo dia 14, haverá uma concentração com os estudantes pela paz e harmonia no trânsito, a ser realizada às 7h30, nas proximidades da Vila Caramuru. Em seguida, às 8h30, acontecerá um show de talentos.

“É uma forma de exercitar a transversalidade com informações trabalhadas de forma lúdica para lidar com essa questão, o que agrega para a formação dos estudantes, especialmente porque temos tantas crianças vitimadas por acidentes de trânsito”, concluiu.

A edição deste ano do projeto Educar PRF prevê ainda visitas de especialistas da corporação às unidades de ensino para um bate-papo com os alunos e professores sobre as leis de trânsito e questões relativas à prevenção de acidentes, como a importância do uso cinto de segurança, o perigo do manuseio do telefone celular durante a condução  e  da combinação álcool e direção.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *