Caminhões da Limpurb entram na campanha Outubro Rosa

Durante este mês, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) leva a mensagem do Outubro Rosa através de caminhões compactadores customizados com a cor da campanha, para ajudar a conscientizar a população sobre a importância da prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero. São quatro veículos que estão em circulação na capital baiana desde a última sexta-feira (8).

Presente no lançamento da iniciativa, na sede da Limpurb, na BR-324, a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, comentou sobre a importância da ação. “A gente precisa reforçar a autoestima e o empoderamento da mulher. Com o caminhão, fazemos uma comunicação não verbal, levando as pessoas a perguntar, pesquisar e se apropriar do tema”, destacou.

O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, afirmou que o tema da ação, “Um Toque de Cuidado”, estampado na lateral dos caminhões, foi escolhido com o objetivo de sensibilizar as mulheres a realizar o autoexame de mama e obter o diagnóstico precoce. “Com essa imagem especial rodando todas as ruas da cidade e com nossas agentes vestidas a caráter, de rosa, fazemos esse apelo para evitar problemas maiores com a saúde da mulher”, pontuou.

A agente de limpeza Vanessa Santos, 29 anos, avaliou que os caminhões cor de rosa são uma forma criativa e bonita de comunicação do cuidado. “Por incrível que pareça, é uma forma de a gente se orientar a fazer os exames do câncer de mama. Eu já fiz, minha mãe também, mas muitas mulheres ainda precisam se cuidar melhor e esse caminhão chama a atenção para isso”, concluiu.

SECOM

Foto: Otávio Santos/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: