Vera Cruz

Vera Cruz: Nem sempre temos notícias boas das UBS

Uma denúncia chegou em nossa Redação de que na UBS do Cone Sul, localizada na região de Tairu, onde recentemente mostramos o primeiro bebê nascido por lá, não teve médico nem ontem (6), e nem hoje, em pleno feriado. Fora que dia de sexta nunca tem.

A pessoa que nos procurou preferiu não se identificar por receio de represálias, mas chegou na madrugada e descobriu não haver médico para solucionar seu problema de saúde. Será preciso que alguém venha a falecer para que apareça um médico para nos atender? Será que o prefeito Marcus Vinícius sabe que no Cone Sul faltam médicos e a população está sofrendo? Para quê se tem uma UBS se não tem médicos quando a gente vai procurar? Se vamos a procura é por conta de não estarmos passando bem e quando procuramos socorro nos deparamos com os funcionários que são os que “recebem a galinha pulando”, como se fossem os culpados, conclui a denunciante.

É verdade que a saúde no Brasil nunca foi tratada como deveria pelos governantes, mas um Hospital, UBS, UPA, tem que ter médicos para atendimento, isso é fato.

Hoje mesmo é feriado e quem procurar a UBS do Cone Sul, “pode tirar seu jegue do toró”, não vai ter médico. Assim se referiu a queixosa.

Pode isso produção?

O @jornaldailha.ba aguarda um resultado positivo para que a gestão do município coloque médicos para os devidos atendimentos e não espere mais uma tragédia anunciada que seria causada se uma morte acontecesse na UBS, por não haver profissional em determinados dias para o atendimento da população. E chama a atenção da comunidade para procurar a UPA de Mar Grande ou o HGI quando tiver algum mal estar, na UBS de Tairu você não vai achar.

Por: Sarita Rodrigues
@jornaldailha.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *