Tecnologia

Twitter vai sinalizar contas que atuam como robôs na rede social

O Twitter em breve vai sinalizar os perfis que são robôs programados para publicar com frequência na rede social. A marcação ocorrerá por meio de uma etiqueta, que será exibida no perfil.

Os testes foram confirmados pelo perfil de suporte da plataforma e começaram a valer já na última quinta-feira (9), embora a sinalização não esteja visível em todas as regiões ou idiomas — apenas cerca de 500 desenvolvedores foram contemplados inicialmente com a novidade.

Por motivos de transparência, a informação colocada na descrição de cada conta mostra ainda quem é a responsável por cuidar das publicações.

O objetivo da adição é garantir transparência para o usuário não confundir contas pessoais ou empresariais com esses robôs, que fazem publicações automatizadas baseadas em configurações agendadas ou pedidos no sistema. O selo vale para perfis de previsão do tempo, publicação de notícias, download automático de vídeos e outras contas.

Vale ressaltar que os “robôs” contemplados com a identificação oficial da rede não são os bots utilizados para envio de mensagens falsas em massa ou que simulam pessoas reais para disseminar hashtags, por exemplo.

(Tecmundo)

(Foto: Internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *