NotíciasSalvador

Caminhada da Saúde Mental acontece nesta quinta (16)

Para marcar o Setembro Amarelo, mês da campanha de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), promove a Caminhada da Saúde Mental. O evento acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 17h, no Caminho das Árvores, saindo da Praça dos Eucaliptos.

A campanha 2021 vem com o slogan “Você não está sozinho”, contando com a participação dos colaboradores da secretaria e da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

“Iniciaremos o evento abordando a importância do Setembro Amarelo, na conscientização da prevenção do suicídio, através de práticas saudáveis, que contribuem para nossa saúde mental, entre elas, as atividades ao ar livre e o contato com a natureza”, explicou a professora de educação física e colaboradora da Cogel, Marcia Duarte.

Os participantes receberão uma garrafa de água mineral com o logotipo do evento, além de informativos para alertar sobre a importância da reciclagem de resíduos sólidos. A participação é gratuita e respeitará todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Antes da atividade haverá um alongamento coordenado pela professora. Em seguida, os participantes iniciarão a caminhada, com duração de 20 minutos. Para finalizar, todos farão novo alongamento com técnicas de respiração.

SECOM

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *