Notícias

99 reajusta ganho dos motoristas parceiros


● A ação foi definida a partir de milhares de testes, realizados em
dezenas de cidades no último mês
● Motoristas das cidades de Belo Horizonte e Salvador receberam o
reajuste há duas semanas
● Aumento de 10% a 25% para os motoristas parceiros visa equilibrar a
plataforma oferecendo mais ganhos para motoristas e mantendo a
acessibilidade do serviço para os passageiros
Os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito
negativamente os serviços de transporte por aplicativo. Diante desse
cenário, a 99 reajustou os ganhos dos motoristas parceiros entre 10% e 25%
em mais de 20 regiões metropolitanas do País, incluindo grandes centros
como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Fortaleza,
Salvador, São Luís, João Pessoa e Maceió. A medida já vinha sendo adotada
desde o último mês e segue em expansão.
O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido
levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma, para
possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de
transporte financeiramente viável, seguro e eficiente. Os reajustes serão
subsidiados pela 99.
“Oferecer um serviço de qualidade a um custo acessível permitiu que
muitas pessoas da classe C passassem a usar nossa plataforma com mais
frequência. A responsabilidade da 99 é continuar promovendo esse
equilíbrio entre oferta e demanda para que as pessoas continuem se
locomovendo com mais conforto e segurança, ao mesmo tempo em que
os motoristas parceiros consigam obter seus ganhos e possam cuidar de
suas famílias”, explica Livia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99.
Esta ação segue uma série de medidas que estão sendo adotadas pela
plataforma para gerar mais ganhos para os motoristas parceiros e acesso
aos passageiros. Neste ano, a empresa já garantiu R$ 3,1 milhões de
desconto em postos da rede Shell de todo o país. Além disso, lançou um
pacote de ações que, entre outras medidas, zera as taxas em dias, horários
e cidades específicas, para que os parceiros fiquem com o valor total da
corrida. Com essas iniciativas, a empresa estima injetar mais de R$ 570
milhões ao PIB brasileiro até dezembro, além do valor já gerado pela
atividade intermediada pela companhia que, em 2020, segundo a FIPE foi
de R$ 15 bilhões.

Em 2020, no auge das regras de isolamento social que reduziram o volume
de passageiros em todo o país, a 99 remou contra a maré e investiu R$ 90
milhões na geração de novos produtos que aumentassem a demanda de
forma segura, gerando mais oferta e ganhos para os condutores parceiros.
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções
para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia
global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de
mobilidade, pagamentos e entregas.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *