NotíciasTecnologia

5 funções do WhatsApp que ajudam a economizar a memória do celular

O WhatsApp possui uma série de funções que podem ajudar a poupar a memória do celular. Por exemplo, a visualização única de fotos e vídeos e o modo temporário para mensagens são ferramentas que autodestroem conteúdos após um determinado período, limpando o armazenamento de forma automática.

Na lista a seguir, o TechTudo separou cinco funções do WhatsApp que ajudam a economizar espaço no armazenamento do celular. A seguir, você pode conferir como acessar a ativar os recursos para aproveitar melhor o mensageiro e liberar memória no smartphone.

1. Análise de armazenamento

O recurso de gerenciamento de memória do WhatsApp permite conferir o espaço ocupado pelos conteúdos de mídia compartilhados no app. A página informa quantos GB de memória ainda estão livres, quais são os arquivos maiores do que 5 MB, as mídias encaminhadas com frequência e o tamanho das conversas no WhatsApp.

Para acessar o recurso, abra o WhatsApp e toque sobre as reticências no canto superior direito da tela para ir até as configurações do app. Em seguida, selecione “Armazenamento e dados” e, depois, “Gerenciar Armazenamento”. A função ainda deixa organizar as mídias das mais pesadas para as mais leves, o que pode ser útil para liberar espaço mais rapidamente.

(Techtudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *