ItaparicaNotíciasVera Cruz

Vera Cruz: A ONG Pró-Mar lança Elos da Ilha

A ONG Pró-Mar, Organização Sócio Ambientalista, localizada na Av. Beira Mar, 13 em Vera Cruz – BA, completará em dezembro 22 anos e muito vão ter que comemorar com este lançamento ocorrido ontem, 26/08, sendo algo inédito na Ilha de Itaparica, com a inspiração dos moradores, em nove episódios pelo youtube, que vai prender a atenção do público, ao mesmo tempo que essa galera vai trazer educação ambiental em uma websérie ecossistêmico para público infantojuvenil, que na verdade é excelente para todas as idades.

A estréia foi apresentada na sede da Pró-Mar com poucas pessoas devido aos cuidados com a pandemia e o Presidente da Organização, Zé Pescador, falou um pouco da expectativa da estréia, do comprometimento e seriedade dos jovens que se apresentaram com bastante talento, dentro dessa nova proposta. A pro-Mar não chegou na ilha por acaso, um grupo de pessoas idealista se juntou para formar a Ong pela devoção, e quem faz as coisas com o coração, é muito difícil não dar certo. A meta agora é alçar voos mais audaciosos, ganhando o mundo internacionalmente. Conclui o Presidente.

A produção é da Ajayô Filmes e os vídeos trazem uma narrativa ficcional sob o olhar de um grupo de adolescentes da Ilha de Itaparica, preocupadíssimos com o que está ocorrendo nos arredores e se mobilizam para minimizar os impactos negativos da ação do ser humano na natureza. 

Quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 19h, estes adolescentes entram num embate contra a empreiteira que está realizando uma construção ilegal na mata e, através da conscientização sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, conseguem mobilizar a população contra as ações predatórias. 

“A educação ambiental é a melhor alternativa para conscientizar as pessoas sobre o uso dos recursos do planeta, seja na terra ou no mar. E este é o intuito da Pró-Mar com a produção do Elos da Ilha, utilizando da identidade local para transmitir conhecimento e reflexões importantes para as novas gerações”. Acrescenta Adriana Muniz, diretora de produção e supervisora de educação ambiental.

Assistam e tirem suas conclusões, curtam e compartilhem.
https://www.instagram.com/tv/CTEix7flHUY/?utm_medium=share_sheet

Por: Sarita Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *