Evangelização

O discipulador

Nossa vida segue o caminho que as nossas referências propõem; os alvos pessoais guiam a tomada de decisões e os exemplos de outros nos travam ou impulsionam em direção a algum alvo.

Qual seria, então, a referência na vida de um discípulo de Jesus?

Aquele que se propõe ao discipulado de Jesus precisa negar-se a si mesmo e isso implica também em negar-se a si como referencial; ou seja: a caminhada da fé passa a não ser definida por nossas limitações, mas por quem Jesus é.

O olhar não está em quão distantes estamos de ser a pessoa que fomos criados para ser; mas em Cristo que deseja nos tornar como Ele é.

Da mesma forma, os referenciais humanos (os discípulos de Jesus a quem admiramos) não são a medida de onde queremos chegar; pois entendemos que o mesmo Espírito atua neles e em nós, de acordo com a Sua vontade.

Ser como Jesus é o referencial do discípulo.

Fazer discípulos é a referência do discipulado.

Não é sobre ‘meu relacionamento’ ajustado com Cristo, é sobre caminhar juntos para se parecer com Cristo.

A perspectiva é a de que o Espírito Santo já nos concedeu tudo o que necessitamos para viver conforme a Sua vontade (Cf. 2 Pedro 1.3).

É não olharmos pra nós mesmos com ar de superioridade ou complexo de inferioridade.

O discípulo aprende com Cristo a ter uma visão moderada de si mesmo.

Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
[Romanos 12:3]

Minha vida é resposta ao chamado de Jesus?

Bispo Cleonicio Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *