Esporte

GP da Hungria: Hamilton encerra jejum e leva terceira pole do ano

Desde maio, Lewis Hamilton enfrentava um jejum de seis etapas da Fórmula 1 em 2021 sem largar da pole position. Porém, o heptacampeão encerrou a má fase neste sábado ao garantir a pole do GP da Hungria com dobradinha da Mercedes. Em sua 101ª pole da carreira, Hamilton anotou 1m15s419 para superar Max Verstappen por 0s5 e largar ao lado do companheiro de equipe Valtteri Bottas neste domingo. O holandês, que vinha de quatro poles consecutivas desde a França, partirá do terceiro lugar, na segunda fila.

Com Verstappen na frente nos primeiros dois segmentos da classificação, a decisão ficou para os segundos finais da sessão, com o tráfego na pista surgindo para dificultar – e atrapalhando Sergio Pérez, que não conseguiu melhorar o próprio tempo e, em quarto lugar, completa a segunda fila no grid de largada ao lado do companheiro da RBR. Pierre Gasly, da AlphaTauri, completa as cinco primeiras posições.

Lando Norris, da McLaren, aparece em sexto lugar, mas Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, não passou do Q2 e largará apenas em 11º. Charles Leclerc vem atrás do britânico colocando o único carro da Ferrari nas dez primeiras colocações, já que Carlos Sainz bateu na classificação e parte apenas do 15º lugar. A dupla da Alpine Esteban Ocon e Fernando Alonso, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, completam o top 10.

A largada do GP da Hungria será às 10h deste domingo, 1º de agosto (horário de Brasília). O ge acompanha a etapa em tempo real.

Resultado da classificação

Resultado da classificação no GP da Hungria  — Foto: F1

Resultado da classificação no GP da Hungria — Foto: F1

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *