Esporte

FÓRMULA 1 – Resultado Sprint Qualifying (grid de largada para a corrida) – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2021

E tivemos na tarde deste sábado (17/07/2021) a tão esperada CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO (Sprint Race / Qualifying), em seu primeiro teste, no GP da Inglaterra da FÓRMULA 1 2021! Hamilton largou na primeira posição, seguido de Max e Bottas – ordem definida na classificação da sexta-feira! Os únicos que decidiram correr com compostos MACIOS foram: Bottas, Alonso, Ocon e Kimi. Os demais com compostos MÉDIOS.

Largada tranquila para as 17 voltas de prova, sem incidentes! UAU! UAU! Que largada de Max Verstappen, literalmente engolindo Hamilton para assumir a liderança da prova. Mas Hamilton, seguiu combatendo a Red Bull, com Max se defendendo MUITO bem! Após as primeiras voltas tínhamos no TOP10: Max, Lewis, Bottas, Leclerc, Alonso (largada sensacional), Norris, Perez, Ric, Vettel e Russell. Sainz despencou para 16º.

Final da 6ª volta, Max abria mais de 1.5 segundos em relação a Hamilton. Bottas, Leclerc e NORRIS, que conseguiu ultrapassar Alonso, seguiam no TOP5. Momento em que Perez erra e roda, retornando perigosamente à pista e na penúltima posição.

Chegamos à metade da prova, Max seguia na liderança, com mais de 2 segundos de vantagem para Lewis. Sainz, em recuperação, assumia a 12ª colocação. Com a rodada de Perez e ultrapassando Alonso, Ricciardo assumia a 6ª colocação, com Alonso, Vettel, Russell e Ocon no TOP10.

Prova seguiu, sem alterações importantes e DEU ELE: Max Verstappen! Primeiro vencedor da SPRINT RACE ou CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO da história da categoria. Com isso, agora sim, POLE POSITION para a corrida de Domingo (18/07/2021). Hamilton (3 segundos atrás) e Bottas completaram o TOP3. Leclerc e Norris fecharam o TOP5. Com o resultado, Verstappen, Lewis e Bottas somam respectivamente 3, 2 e 1 pontos na classificação da temporada. CLASSIFICAÇÃO atualizada aqui!

Destaque para Russel, finalizando a prova em 9º e Alonso assegurando um 7º lugar com a Alpine. Sainz ainda conseguiu recuperar algumas posições, fechando em 11º. Perez acabou abandonando nas últimas voltas!

E diferente do que se esperava, nada de CONSERVADORISMO entre os pilotos! Pelo contrário! Para uma primeira experiência, valeu, valeu muito o novo formato! Lembrando que para a corrida, os pilotos e equipes poderão ESCOLHER com qual composto/pneu largar.

O resultado desta prova DEFINIU o GRID DE LARGADA para a CORRIDA de amanhã (Domingo) que será realizada às 11:00 (horário de Brasília). Programação completa aqui!

(T. Tempo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *