ItaparicaSem categoria

Itaparica: Cantos da liberdade

CAMPANHA PARA REALIZAR O REGISTRO DOS CANTOS DOS CABOCLOS DE ITAPARICA
OS CABOCLOS DE ITAPARICA 82 ANOS DE EXISTÊNCIA E RESISTÊNCIA! CONHEÇA NOSSA CAMPANHA E AJUDE-NOS A PRESERVAR ESTA MEMÓRIA!!
http://www.catarse.me/cantos_da_liberdade_8c5e
A Ilha de Itaparica sofreu nas últimas décadas modificações que mudaram seu caráter de local tradicional, ela precisa hoje ser resgatada no que ela ainda tem de mais especifico: a riqueza da sua cultura.
A sua colaboração à criação do registro dos cantos dos Caboclos de Itaparica, grupo cultural que tem 82 anos de atividades, contribuirá no resgate da cultura tradicional e fortalecerá um perceptível processo de mudança que tenha na força da identidade cultural e na territorialização da cultura local o elo capaz de interligar aspectos como economia, turismo, cidadania, identidade e cultura com a finalidade de permitir a auto sustentabilidade da Ilha e de seus moradores.

Lembrando que, na sociedade contemporânea onde a incerteza do futuro, as dúvidas sobre o passado e a desordem do presente exigem uma grande resiliência para não sucumbir à angústia na frente de um mundo que se tornou mais incompreensível e descontrolado, a preservação do patrimônio cultural brasileiro é fundamental para o equilíbrio social de toda a nação.

Emanoel Pitta de Brito
François Starita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *