Saúde

Dia Mundial da Saúde: procotologista defende tratamento com equipe multidisciplinar

Dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Na data, a proctologista Glícia Abreu ressalta a importância de realizar tratamento com equipe multidisciplinar especializada. A união de especialidades torna o tratamento de doenças que acometem o assoalho pélvico muito mais eficaz.
“Caso você esteja com sintomas de incontinência urinária ou fecal, ou algum outro problema do trato urinário ou digestório, procure a ajuda de um especialista. Ser atendido num centro voltado para a continência pode auxiliar no manejo desses sintomas, pois algumas vezes eles estão associados”, disse a procotologista.
Em alguns casos, pode haver a perda involuntária associada de flato e fezes com perda na urina. Essa abordagem precisa ser muito mais ampla. “É necessário envolver a parte médica, fisioterápica, nutricional e psicológica”, ressaltou Glícia.
Segundo a especialista, quanto antes, o paciente buscar a ajuda médica, mais chances de tratamento ele terá, podendo até evitar doenças mais graves como o câncer.

Ascom/ Clínica da Continência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *