ItaparicaMunicípiosVera Cruz

Sistema Ferry-Boat tem alterações para conter aglomerações

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que o serviço funcionará das 5h30 às 19h30 (sendo aos domingos a partir das 6h) até o dia 1º de abril, com saídas nos horários regulares (de hora em hora), em atendimento ao decreto governamental n°20.260 de 02 de março de 2021, que visa reduzir a disseminação do coronavírus. Também como prevê a publicação, sábado e domingo (dias 6 e 7 de março), a operação estará suspensa.

Nesta quinta-feira, os ferries em trânsito são: Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Pinheiro e Anna Nery, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). O movimento é moderado para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, fluxo é tranquilo para as duas categorias.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.

Prevenção: entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada para os horários atingidos pelo decreto terão as suas passagens reagendadas. A central de atendimento está entrando em contato por e-mail para efetuar as remarcações. Entretanto, os usuários atingidos podem enviar e-mail para o demandastravessias@sollobrasil.com.br para solicitar o reagendamento.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas com 30 dias de antecedência.

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 16h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

(ITS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *