Política

Câmara suspende expediente presencial

Diante da grave crise de Covid-19, com o aumento do número de óbitos no Estado da Bahia e em Salvador, foi publicada no Diário Oficial do Legislativo Municipal desta segunda-feira (1º) a Portaria nº 13/2021, assinada pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), suspendendo até terça-feira (2) o expediente presencial na Casa.

“A Câmara de Salvador seguiu todos os protocolos sanitários desde o início da pandemia e agora não será diferente. Ainda mais neste que é o pior momento por que passamos com os hospitais e UTIs muito próximos de atingirem 100% da capacidade de ocupação. Além disso, as UPAs e unidades básicas de saúde se encontram lotadas”, afirma Geraldo Júnior.

No sábado, a Bahia atingiu o pico do número de casos e registrou 320 óbitos nas últimas 72 horas, recorde absoluto desde o primeiro caso registrado no Estado desde março de 2020.

“Com o número ainda insuficiente de vacinas e as novas cepas do vírus, ainda mais agressivas, com cargas virais altíssimas, não há outra solução que não seja o fechamento de todas as atividades não essenciais. Precisamos estar juntos nesse grande esforço para salvar vidas”, acrescenta Geraldo Júnior.(CMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *