GeralSalvador

Sempre intensifica abordagem social durante toque de recolher

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) através do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), vai intensificar a sensibilização de pessoas em situação de rua, principalmente nos locais onde há maior incidência. A medida foi tomada em função do toque de recolher, decretado pelo governo estadual e que começa nesta sexta-feira (19).

Durante toda a vigência do decreto, a equipe de Abordagem Social, formada por educadores, assistentes sociais e psicólogos, seguirá diariamente realizando busca ativa de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social que utilizam os espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência. Serão ofertados acolhimento institucional e alternativas de reinserção social, familiar e comunitária.

O titular da Sempre, Kiki Bispo, destaca que nenhum encaminhamento será realizado pela equipe da Abordagem Social de forma compulsória. “Os usuários precisam, necessariamente, aceitar os nossos serviços para serem encaminhados para as 12 unidades de acolhimento geridas pela Sempre”, informa.

Foto: Bruno Concha

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *