Geral

Pescadores e marisqueiras recebem mais 10 mil máscaras do Governo da Bahia

O Governo do Estado enviou, nesta quarta-feira (24), mais 10 mil máscaras reutilizáveis de tecido para a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). As unidades são destinadas a associações e cooperativas de pescadores e marisqueiras da Bahia. Com estas, 183.500 unidades já foram entregues para a Bahia Pesca, desde o início da pandemia do Coronavírus, além de cinco mil litros de álcool. O material, que inclui também cartilhas com orientações de como se prevenir contra o coronavírus, será disponibilizado às entidades de pesca do estado, que repassarão gratuitamente os equipamentos a seus associados.

“Os pescadores e marisqueiras precisam continuar trabalhando para sustentar suas famílias, garantindo assim o fornecimento de pescados e frutos do mar em toda a Bahia. Por isso, o Governo continua enviando máscaras e orientando estes profissionais sobre os cuidados necessários para se protegerem da contaminação do coronavírus”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

“A pandemia, infelizmente, voltou a ganhar força no país, por isso não podemos descuidar. A distribuição das máscaras ajudará os profissionais da pesca a continuarem realizando seus trabalhos ao mesmo tempo em que diminuem a possibilidade de se infectar ou infectar os colegas com o novo coronavírus durante a atividade laboral”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 13 milhões de unidades, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). Além destas, o Governo do Estado adquiriu outras 2,6 milhões de máscaras através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ascom/ Seplan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *