NotíciasSalvador

Número de visitantes da Lagoa dos Dinossauros será limitado a 200

Diante do intenso movimento de visitantes registrado no último sábado (08), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), informa que a quantidade de pessoas presentes simultaneamente dentro do parque da Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, será de 200. 

Funcionários da secretaria irão fazer a contagem dos visitantes que entram e saem do espaço, nos dois portões de acesso, efetuando o controle de fluxo enquanto um sistema de agendamento está em estudo. Além disso, haverá a intensificação da presença de guardas municipais para auxiliar na organização das filas do lado de fora do parque. 

Nos momentos de maior fluxo, agentes da Transalvador e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) serão acionados pela Secis para disciplinar o comércio informal e o trânsito na área externa do parque, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 17h.

Vale lembrar que as medidas de segurança sanitária previstas nos protocolos geral e específico devem ser seguidas, a exemplo do uso obrigatório de máscara. Dessa forma, também não serão permitidas atividades que possam gerar aglomerações, como piqueniques, eventos, shows, práticas esportivas coletivas, grupos escolares ou religiosos e similares.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *