Esporte

Londrina e Remo garante acesso à Série B

O Londrina está na Série B do Brasileiro! Neste sábado (16), foram realizados os dois jogos da sexta e última rodada do Grupo C, na segunda fase da Série C. Fora de casa, o Tubarão venceu o Remo por 1 a 0 com gol no fim e garantiu o acesso – apesar do revés, o Leão terminou na liderança e se classificou para a final. No outro jogo do dia, o Ypiranga bateu o Paysandu também por 1 a 0, mas as duas equipes deram adeus ao sonho de subir de divisão. Veja os detalhes dos confrontos:

Confira a tabela da Série C!

Remo-PA 0 x 1 Londrina-PR

Em uma partida dramática no Mangueirão, em Belém (PA), o Londrina venceu o Remo por 1 a 0 e assegurou a vaga na próxima edição da Série B. O gol do acesso saiu aos 43 do segundo tempo – Gilberto Alemão anotou contra. Apesar do revés, o Leão ficou com a liderança do Grupo C ao terminar com dez pontos e está na final da Série C. O Tubarão terminou em segundo, com nove.

Mesmo jogando fora de casa, o Londrina foi melhor no primeiro tempo. Aos seis minutos, Ygor teve a primeira chance ao bater forte da entrada da área, mas Vinícius fez grande defesa. Aos 15, Jardel arriscou e mandou ao lado. Depois disso, o Tubarão voltou ao ataque apenas aos 36, em finalização de Rafael Rosa espalmada pelo goleiro. A principal oportunidade aconteceu aos 38, em chute rasteiro de Douglas Santos que passou rente à trave direita. O Remo só chegou com perigo aos 40, quando Lucas Siqueira aproveitou rebote e assustou, mas a bola saiu.

A segunda etapa começou lá e cá – aos cinco minutos, Marcondes desviou na própria meta e quase abriu o placar para o Remo. No lance seguinte, o Londrina finalizou com Adenílson, mas Vinícius salvou o Leão ao defender com o pé. O time paraense foi de novo ao ataque aos oito – Felipe Gedoz cobrou escanteio e Fredson testou no travessão. Os donos da casa tentaram novamente aos 19, mas Dalton pegou cabeceio de Eduardo Ramos no ângulo. Na sequência, o Tubarão tomou as rédeas do jogo e criou mais. Primeiro, Victor Daniel obrigou Vinícius a fazer grande defesa aos 28. Aos 33, Samuel Gomes recebeu entre a zaga e tirou do goleiro, mas mandou rente à trave. E quando parecia que o ritmo dos paranaenses diminuiria, o gol saiu. Aos 43, a bola bateu e rebateu depois de levantamento e Gilberto Alemão, que tentou cortar, acabou fazendo contra, garantindo o acesso dos visitantes.

Ypiranga-RS 1 x 0 Paysandu-PA

Com gol de Mossoró aos dois minutos da etapa final, o Ypiranga venceu o Paysandu por 1 a 0 no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), mas o resultado foi ruim para as duas equipes, que não conseguiram o acesso para a próxima edição da Série B. Os times ficaram com sete pontos na segunda fase – entretanto, o saldo de gols deixou o Canarinho em terceiro e o Papão em quarto lugar.

Nos primeiros 15 minutos, o Ypiranga até tentou exercer pressão, mas só assustou em cobrança de escanteio direto de Mossoró aos dois minutos. Assentado na partida, o Paysandu se lançou mais e chegou com perigo pela primeira vez aos 27 – e que perigo: Deivity deu rebote em cruzamento e PH apareceu com liberdade para marcar, mas chutou torto. Aos 29, Nicolas testou para a defesa do goleiro. O Papão ainda teve outra boa oportunidade aos 33, em chute de Mateus Anderson por cima do gol. Na reta final do primeiro tempo, o ritmo diminuiu, mas o Canarinho quase abriu o placar aos 46, em falta de Caprini que passou rente ao travessão.

E se os gaúchos terminaram o primeiro tempo assustando, o início da segunda etapa foi ainda pior para o Papão. Logo aos dois minutos, Muriel cruzou para Mossoró, que infiltrou na área e pegou de primeira para abrir o placar. Com a necessidade de buscar a vitória, os visitantes responderam com Nicolas aos sete, mas a cabeçada saiu por cima do gol. Aos 19, foi a vez de Deivity salvar o Canarinho em chute cruzado de Vitor Feijão. Ele também aproveitou desvio em escanteio aos 21 e completou, mas finalizou para fora. Mas apesar disso, o Ypiranga teve as principais oportunidades da parte final. Jean Silva tirou tinta do poste em batida aos 24. Aos 31, Revson arriscou da entrada da área e fez a trave balançar. O próprio Revson e Tárik assustaram após os 40 minutos, mas as chances desperdiçadas não mudaram o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *