ItaparicaMeio AmbienteNotícias

Itaparica: Obra irregular assusta moradores

Mais uma obra de especulação ameaça a cidade

Os moradores da Avenida 25 de Outubro, orla da sede de Itaparica, denunciou a Prefeitura Municipal, uma obra do empreendimento SUMMER HOUSE, numa área de proteção ao entorno do Centro Histórico da cidade, onde, conforme o PDDU, fica proibido a construção de prédios numa altura superior a 8 metros, na qual, mesmo sabendo a irregularidade, foi conseguido uma autorização pela gestão passada para o seu funcionamento. Dentro dessa questão, um grupo de moradores do local, procurou os órgãos competentes para denunciar mais uma anomalia, envolvendo a especulação imobiliária em Itaparica, mostrando várias irregularidades, protocoladas na Secretaria Municipal de Infra Estrutura e aguardando as devidas providências.
Uma situação que logo chamou a atenção, foi a perfuração de um poço artesiano, sem os devidos estudos e que pode comprometer o lençol freático da Fonte da Bica, gerando um transtorno incalculável para sua população, acabando uma tradição secular do maior monumento da BAIA DE TODOS OS SANTOS. Além dessa discrepância, foi discutido também a falta de relatório de impacto ambiental e vizinhança, como também, a apresentação das plantas de engenharia do prédio que querem construir, numa total falta de compromisso com os moradores.
Mesmo com o pedido da Secretaria Municipal de Infra Estrutura de paralisar a obra, observando que novos estudos estarão acontecendo, não foi levado em consideração, continuando como se nada tivesse acontecido, criando um clima de impunidade, mesmo sendo mais uma obra do município contestada, revoltando e decepcionando o itaparicano. Os moradores esperam uma definição o mais rápido possível dessa situação, evitando transtornos futuros e que essa luta seja para preservar o bonito sítio histórico da nossa querida e amada ITAPARICA.

COMISSÃO DE MORADORES DA AVENIDA 25 DE OUTUBRO.

Itaparica, 22 de janeiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *