ItaparicaNotíciasOpiniãoSaúdeVera Cruz

Itaparica,Vera Cruz e Salinas começa a vacinar os profissionais de Saúde na linha de frente

Vera Cruz, Itaparica e Salinas começaram a vacinar a sua população começaram através dos profissionais de Saúde como manda os protocolos o quantitativo de vacinas para cada município deixa a expectativa de quando será realizada a vacinação no povo o aguardo por outras doses ambos municípios ficaram como também estão aguardando novas orientações da sesab de como será feita todas essas etapas fica-se também uma observação a ser feita essas vacinas que estão chegando em cada município serão feitas a vacinação tão somente nos profissionais de Saúde na verdade ainda não tem vacinação para população tem que se aguardar chegar o quantitativo para Itaparica  que seja realizada a vacinação de toda a população não deixando de ressaltar que esse quantitativo de vacinação para duas doses como outro fato apesar de estar sendo vacinados não devemos nos descuidar de que e faz necessário manter todos os cuidados sanitários como o principal de todos a utilização de máscaras.

Itaparica: Os primeiros vacinados foram a enfermeira o Deisiane Nonato de Oliveira, 30 anos,  e agente comunitário de saúde  João Carlos Guimarães Silva, 57 anos serão aplicadas duas primeiras doses em 100 primeiros. Itaparica não se tem ideia quantas doses serão necessária para aplicar em toda a população e nem tão pouca quando teremos condições de vacinar toda população itaparicana

Vera Cruz: Moradora de Vera Cruz, que atua há 25 anos como técnica de enfermagem foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em nossa cidade. Hoje pela manhã recebemos as primeiras 160 doses, já iniciando de imediato a vacinação de técnicos, enfermeiros e médicos, eleitos no plano nacional de saúde como grupo prioritário. Aguardamos agora apenas o envio de outros lotes da vacina, para dar continuidade de imediato a vacinação, com seringa, agulha e insumos já comprados pela cidade, e equipe a postos e devidamente vacinada. É o início do fim.

Salinas: No início da tarde de hoje (19), a enfermeira Aline Correia de Lima, foi a primeira salinense a ser vacinada contra o Coronavírus.
Momento de esperança e alegria para todos nós que aguardávamos ansiosos por este momento.
As vacinas foram trazidas da Base do Núcleo Regional de Saúde Leste de Santo Antônio de Jesus na manhã desta terça-feira (19), com o apoio da Polícia Militar da Bahia.
É importante destacar que essas primeiras doses são exclusivas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19.

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *