Bahia vence o Athletico-PR e deixa o Z-4

Depois de oito jogos sem vencer no Brasileirão Assaí, o Bahia conquistou três pontos fundamentais na briga contra o Z-4. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor fez valer o mando de campo e venceu o Athletico-PR por 1 a 0, pela 36ª rodada da competição. O triunfo deixa o Esquadrão momentaneamente na 15ª posição, com 32 pontos. Já o Furacão tem 39 e aparece no décimo lugar. 

O jogo

Equilíbrio foi a regra do primeiro tempo entre Bahia e Athletico-PR, tanto na posse de bola, quanto no número de chances criadas. Exatamente uma para cada lado. Jogando em casa, o Tricolor assustou logo aos dois minutos em finalização de Nino Paraíba, que parou nas mãos do goleiro Santos. Enquanto o Furacão teve a sua oportunidade pelos pés de Christian, aos 15 minutos. Mas foi só. 

Depois do intervalo, o Esquadrão voltou ao ataque novamente com Nino Paraíba, mas dessa vez o camisa 2 errou o alvo. Já o Athletico levou perigo com Carlos Eduardo, aos 11. Na sequência, o time da casa chegou de novo e foi fatal. Rossi recebeu lançamento, saiu em velocidade e cruzou rasteiro para Thiago Andrade no carrinho mandar para o fundo das redes. 

O gol animou o Bahia que por pouco não marcou o segundo com Rodriguinho, aos 26. Três minutos depois, Thiago aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio, e quase anotou mais um no jogo. Nos minutos finais, o Rubro-Negro foi para o tudo nada, mas não conseguiu chegar ao empate. 

(CBF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: