Ferrys-Boat voltam a opera em horários habituais

A partir de terça-feira (01/12) o sistema Ferry-Boat voltou com os horários regulares. O retorno das travessias de hora em hora foi definida pela Agerba, através da Resolução nº49, publicada no Diário Oficial de 30 de novembro.

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Dorival Caymmi, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). Neste momento, o fluxo é moderado para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, movimento é tranquilo para as duas categorias.

Nesse período de pandemia, seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para veículos e pedestres. Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes. De acordo com a agência reguladora, as medidas implantadas visam manter o serviço funcionando para atender as pessoas que precisam do transporte para chegarem aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica.

Prevenção: a ITS reduziu a venda para apenas uma passagem por pessoa; instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente). Além disso, diariamente, todos os ferries em trânsito e os terminais são higienizados e desinfetados.

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

(ITS)

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