Geral

Salvador ganha posto SAC em Pituaçu com novos serviços

O SAC Paralela, no Shopping Paralela, e o SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio, suspendem as atividades na próxima semana. Ambos os postos se despedem dos endereços atuais, retomando o atendimento de forma unificada, em um novo local. As unidades darão lugar ao SAC Pituaçu, que vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30; e aos sábados, das 8h às 12h.

O novo posto SAC Pituaçu, que vai funcionar no Terminal Pituaçu, será inaugurado na semana que vem. São 14 unidades parceiras, oferecendo diversos serviços, como RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dentre as unidades, três são novas: Embasa, Procon e Sefaz Municipal. O atendimento ao público começa no dia seguinte à inauguração.

A mudança de local melhora o acesso das pessoas. O posto fica dentro de um terminal de ônibus, interligado com a estação do Metrô Pituaçu, e perto dos pontos de ônibus da Avenida Paralela, nos dois sentidos. Outra vantagem da nova localização, para servidores do Estado, é a proximidade com o Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O SAC Pituaçu vai funcionar em uma área de 900 metros quadrados, com estrutura física mais ampla que a do Paralela e adequada para comportar uma quantidade maior de funcionários e equipamentos. O novo posto traz uma inovação na área de comunicação visual. Cada unidade parceira será identificada por uma cor específica, além do número do guichê.

Rede SAC
Com o SAC Pituaçu, a Rede SAC passa a ter 79 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (capital, região metropolitana e interior), 40 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel. Vale ressaltar que o atendimento em qualquer posto SAC é 100% por agendamento.

Para agendar, basta acessar o SAC Digital por meio do endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou do aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Saeb ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Medidas de segurança
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

Ascom/Saeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *