NotíciasSalvador

Salvador é única cidade brasileira a participar de programa na área digital

Salvador é uma das três cidades da América Latina selecionadas para participar do “Cidades Resilientes moldando um Mundo Digital”, programa que irá apoiar a implantação de soluções digitais como parte de uma visão de resiliência. Participam também da iniciativa as cidades de Guadalajara, no México, e Quito, capital do Equador.

A capital baiana foi escolhida pela proposta da Prefeitura de implantar no Observatório Salvador um ecossistema de cidadania inteligente e de tecnologias ativas. O objetivo é que, através da abertura dos dados e da transparência das informações, surjam novos caminhos para o engajamento e para a participação da sociedade e do setor privado, além do surgimento de novos negócios na área de tecnologia.

O Observatório Salvador é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). A proposta destaca os esforços da administração municipal em melhorar, cada vez, mais a eficiência e eficácia da prestação dos serviços, assim como a digitalização de alguns serviços públicos e de processos da cidade.

Além da expectativa da criação do Observatório, a iniciativa municipal também contempla o desenvolvimento do Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI), incentivo à inovação, startups e empresas de base tecnológica por meio de editais e da Lei de Inovação.

O “Cidades Resilientes moldando um Mundo Digital” é um programa da Rede de Cidades Resilientes (Resilient Cities Network) e dos cartões Visa. A iniciativa prestará assistência técnica, através de um plano de ação para implementar as soluções encontradas voltadas a um ecossistema de cidadania inteligente.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *