EconomiaNotícias

PIX permitirá saques em mercados e lojas no início de 2021

Em evento digital, o Banco Central afirmou que planeja lançar uma forma de saque através do PIX no primeiro trimestre de 2021. Breno Lobo e Carlos Brandt, ambos funcionários do BACEN, revelaram que a funcionalidade permitirá que usuários solicitem saques de um valor de sua própria conta corrente em qualquer estabelecimento e, através do PIX, o varejista entregaria o valor estipulado em espécie.

Comentada em uma entrevista durante um evento do Mobile Time nesta quinta-feira (22), a funcionalidade de saque integra uma lista com outros 15 novos recursos também previstos para 2021. O saque via PIX permitiria que o usuário efetuasse saque em qualquer estabelecimento, compensando o varejista com uma transferência PIX.

Breno Lobo, chefe de subunidade no departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro, e Carlos Brandt, chefe-adjunto do departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro (Decem), comentaram que o saque PIX é a prioridade “número 1” no roadmap de desenvolvimento de novidades do PIX.

(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *