JustiçaMeio AmbienteMunicípios

Operação ‘Mata Atlântica em Pé’ detecta mais de 400 hectares de áreas desmatadas na Bahia

Entre os dias 21 e 25 deste mês foi realizada a ‘Operação Mata Atlântica em Pé’ em 19 Municípios baianos localizados na Costa das Baleias, Costa do descobrimento e Litoral Norte. Durante a operação, foram detectados cerca de 441,76 hectares de áreas com desmatamento na Mata Atlântica. Foram vistoriados 52 locais e lavrados quatro autos de infração, seis autos de interdição, um auto de advertência e um de apreensão. Além disso, foram emitidos dois autos de destruição de fornos. “É necessária uma vigilância constante de todos para que a Bahia não figure mais como um dos principais estados que degrada a vegetação nativa da Mata Atlântica”, destacou o promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa.

Participaram da operação integrantes do Ministério Público estadual, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Polícia Militar Especializada (Cippa e Coppa). Segundo o promotor de Justiça Fábio Corrêa, o valor total das multas aplicadas foi de R$842 mil. “Ainda teremos a estipulação do montante das multas referentes à atuação do Inema”, destacou. Ela agradeceu o empenho dos órgãos de defesa do meio ambiente que participaram da operação na Bahia.

Live ‘Mata Atlântica em Pé’

Na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro, ocorrerá a live “Mata Atlântica em Pé: os desafios e os resultados da operação nacional 2020”. Na ocasião, a coordenação nacional da operação apresentará os dados finais das fiscalizações.

Cecom/MP 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *