NotíciasSalvadorSaúde

Dia D de vacinação contra pólio, sarampo e multivacinação acontece sábado (17) em Salvador

Acontece neste sábado (17), das 08 às 17 horas, o Dia D das campanhas de vacinação contra pólio, sarampo e multivacinação. No total, serão disponibilizados 151 pontos de imunização espalhados por toda a cidade entre 138 postos fixos e 13 volantes, além de dois thru – na Arena Fonte Nova e no Atakarejo de Fazenda Coutos – onde será possível ter acesso às doses sem a necessidade de descer dos veículos.

Iniciada em 05 de outubro, a estratégia contra paralisia infantil já imunizou pouco mais de 3.500 crianças entre um e menores de cinco anos de idade. O Dia D será mais uma oportunidade para que os pais levem os filhos, crianças e adolescentes até 15 anos, para analisar a situação vacinal e completar os esquemas, caso necessário. Entre as vacinas disponíveis estão Hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP e tríplice viral.

Jovens e adultos de 20 a 49 anos também devem buscar os pontos de imunização para se protegerem contra o sarampo.

“Estaremos com equipes mobilizadas em toda cidade para oferta de vacina contra pólio para crianças. Convocamos ainda os pais que levem os filhos de até 15 anos aos pontos de imunização para as equipes avaliarem a necessidade de atualização da caderneta vacinal. Os adultos de 20 a 49 anos que ainda não se protegeram contra o sarampo também terão acesso a esse imunobiológico”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.
Assessoria de Comunicação – ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *