Eleicões

Bruno Reis sugere que Morar Melhor construa casas no lugar de barracos de madeira

O candidato a prefeito da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’, Bruno Reis (Democratas), revelou que pretende ampliar o programa Morar Melhor, que hoje reforma casas, para construir novas residências, substituindo os barracos de madeira. Ele fez o anúncio ao participar da sabatina da rádio Sociedade, nesta terça-feira (27), quando também afirmou que tem por meta elevar para 70% o tempo integral na educação infantil. Na entrevista, Bruno falou ainda sobre propostas para a saúde e a infraestrutura, entre outras áreas.

“Temos lugares com barracos de madeira que a gente vai avançar para a construção da casa, no mesmo local, contanto que a área não seja de risco”, afirmou o candidato. Bruno disse ainda que, caso eleito, vai continuar o programa de construção de novos empreendimentos de moradia popular com recursos próprios do Município. “Vamos seguir construindo novos conjuntos habitacionais no entorno, por exemplo, da via Dois de Julho, que foi uma via que abrimos, que liga Cajazeiras a BR. Temos áreas planas disponíveis, no entorno da Avenida 29 de Março. Nós conseguimos desenvolver aqui um padrão construtivo que se gasta menos e constrói de forma mais rápida”, destacou.

Na educação, ele disse que a prefeitura tem uma ação contra o Fundeb que pode render aos cofres municipais R$ 1,5 bilhão, além de destacar a ampliação do tempo integral. “Nossa meta é elevar para 70% de tempo integral, para a educação infantil, e 25% para o ensino fundamental. Hoje, com a mudança do novo Fundeb, vamos ter um incremento nos repasses federais, que vai nos permitir ampliar os investimentos. Temos também equipamentos, como o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria, a Arena da Pronaica, a Arena Aquática, e vem aí o Centro de Esportes Olímpicos – esses são espaços para que sejam realizadas atividades no contraturno”, contou.

Bruno Reis enfatizou os avanços registrados em diversas áreas na cidade nos últimos anos. De acordo com ele, Salvador saiu do último lugar no Ideb para se tornar a capital que mais cresce nesse ranking, elevando também a cobertura da atenção básica de 18% para 56%, com a meta de chegar a 60% até o final do ano. O candidato democrata frisou ainda que, dos 30 mil servidores municipais, 6 mil foram contratados ao longo da administração do prefeito ACM Neto (Democratas) – ou seja, em torno de 20% do total.

Na entrevista, Bruno reafirmou que está disposto a trabalhar para viabilizar a construção de um novo Parque de Exposições em Salvador, diante do anúncio de venda do atual equipamento feito pelo governo do estado. “A prefeitura dispõe de áreas na região de Cassange, que a gente pode disponibilizar para o estado construir e passar para as federações operarem. Salvador não pode abrir mão de um parque de exposições. Se, no atual, a operação dá prejuízo, se ele não cumpre sua função social devidamente, aí é por má gestão. Aí cabe ao governo decidir o que vai fazer. Que Salvador precisa de um parque de exposições, disso não tenha dúvidas”, pontuou.

Bruno destacou também que não irá aumentar impostos. Ele se colocou à disposição para discutir redução de IPTU e taxas, contanto que haja contrapartida para a cidade, por meio da geração de empregos. “Vamos continuar avançando na política de alienação de imóveis que não têm utilidade para a população. São terrenos que podemos desafetar, alienar e transformar em ativos para a população. Foi assim que construímos o Hospital Municipal e o Centro de Convenções. Eram terrenos que estavam parados. Nós alienamos, com o compromisso com a população de transformar um bem público em outro bem público”, complementou. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *