Esporte

Bahia enfrenta o Melgar hoje ás 21:30 pela Sul-Americana

Após oito meses, o Bahia retoma a caminhada na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Melgar, do Peru, pela segunda fase da competição e tem a oportunidade de mostrar evolução em uma competição vista como objeto de desejo, principalmente após o ano de 2018. É também uma chance de recuperação em uma temporada vista, até aqui, como decepcionante.

O Bahia tem como grande objetivo da temporada a conquista de uma vaga na Libertadores. A primeira oportunidade foi perdida com a eliminação na primeira fase na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor, até o momento, ocupa a parte de baixo da tabela. Há tempo suficiente para recuperação, mas a Copa Sul-Americana é o caminho mais curto.

O Bahia quer também mostrar, na edição 2020 da Copa Sul-Americana, evolução. Em 2018, o Tricolor fez sua melhor campanha na história da competição, quando caiu nas quartas de final para o Athletico, que mais tarde seria campeão. Em 2019, porém, foi eliminado ainda na primeira fase pelo Nacional-PAR.

(GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *