ItaparicaMunicípiosNotíciasSalvadorVera Cruz

Veja os horários do Sistema Ferry-Boat para o feriado

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que a operação de 7 de setembro será padrão, mantendo o funcionamento em acordo ao estabelecido pela resolução da Agerba para esse período de atenção a Pandemia. Serão quatro ferries em trânsito e uma embarcação em stand by para auxiliar a operação, com saídas nos horários: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, a partir do terminal São Joaquim; e a partir do terminal Bom Despacho, às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

Nesta tarde, as embarcações que realizam as viagens são: Dorival Caymmi, Pinheiro, Zumbi dos Palmares, Anna Nery e Ivete Sangalo. O fluxo agora é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, movimento é tranquilo para as duas categorias.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 50% da capacidade de lotação dos barcos – propiciando mais espaço nos barcos e nos salões de embarque para que as pessoas mantenham o distanciamento mínimo. Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes. De acordo com a agência reguladora, as medidas implantadas visam manter o serviço funcionando para atender as pessoas que precisam do transporte para chegarem aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica nesse período de pandemia.

Prevenção: a ITS reduziu a venda para apenas uma passagem por pessoa; instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente). Além disso, diariamente, todos os ferries em trânsito e os terminais são higienizados e desinfetados.

Bilheteria: as passagens para pedestres e veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

Caso não queira receber este boletim, gentileza nos informar.

ASCOM

FOTO: Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *