NotíciasSalvador

Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz têm restrições prorrogadas

Os bairros de Nordeste de Amaralina, Águas Claras e Santa Cruz terão as medidas restritivas para o enfrentamento ao coronavírus prorrogadas por mais sete dias. Com isso, as atividades econômica nesses locais continuarão funcionando com limitações. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (18), durante a inauguração do Parque Lagoa dos Pássaros, no Stiep. Na ocasião, o prefeito comunicou o fim das ações setorializadas em Pernambués, Mata Escura e São Cristóvão.

De acordo com balanço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), apenas ontem (17) foram realizados 42 testes rápidos para detecção do coronavírus no Nordeste de Amaralina, sendo que sete casos deram positivos. Em Águas Claras, dos 93 testes efetuados, 18 deram positivos para a doença. Em Santa Cruz, foram aplicados 126 testes, que resultaram em 26 casos positivos.  

Esses três bairros seguem com medidas restritivas parciais. Os estabelecimentos que não prestam serviços essenciais só poderão funcionar em horário das 10h às 16h, obedecendo a todos os protocolos de segurança para conter a disseminação da Covid-19. A fiscalização é feita diariamente pela força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Além disso, a Prefeitura também promove ações de apoio aos cidadãos, que envolvem realização de testes rápidos, distribuição de cestas básicas e máscaras de proteção, medição de temperatura e higienização de ruas.

SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *