ItaparicaNotíciasOpiniãoSaúdeVera Cruz

Ilha de Itaparica: Recadastramento obrigatório do SUS


Como já era de se esperar, o recadastramento também chegou à Ilha de Itaparica em caráter obrigatório, visando à ampliação do sistema, e caso não seja atingido a quantidade necessária dos dois municípios, tanto Vera Cruz como Itaparica poderá perder os recursos do governo Federal para o sistema de saúde.
Visando esse intento, circula pelas redes sociais o recadastramento que pode ser online via link divulgado (https://forms.gle/9soFr52SzVajHx9e9), pelo site da prefeitura de Vera Cruz, ou também podem fazer pelos postos de saúde espalhados pelo Município.
Até o momento não foi encontrado nenhuma divulgação em lugar algum, inclusive no site da prefeitura de Itaparica, do começo desse cadastramento, como pode ser feito por lá, portanto entrem no site do governo para tentar o recadastramento.
Atenção: todos munícipes ou moradores da Ilha de Itaparica que não realizaram cadastramento ou renovação no período de 2019 a 2020, devem fazer, e já começou seguindo até o dia 30/09/2020.
Segundo o site do governo, SUS (Sistema Único de Saúde) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde o simples atendimento para avaliação da pressão arterial, por meio da Atenção Primária, até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.
Como nos informa o Dr. Dráuzio, a grande maioria dos brasileiros, mesmo os que têm planos de saúde, irá fazer uso do SUS pelo menos uma vez na vida, seja pelo Programa Nacional de Imunização ou para obter acesso ao tratamento de AIDS, em centrais de transplantes ou hemocentros.
Então meus queridos munícipes, adiantem seus cadastramentos para não deixar pra em cima da hora onde tudo fica congestionado e pode causar grandes transtornos.

Por: Sarita Rodrigues
Fontes: Site da Prefeitura de Vera Cruz, www.saude.gov.br e UOL

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *