MunicípiosNotíciasSalvadorSaúde

Hemóveis fazem coleta de sangue em Salvador e Feira de Santana na próxima semana

As próximas paradas das unidades móveis serão em Feira de Santana, na próxima segunda-feira (21), e de terça (22) a sexta-feira (25) no Shopping Ponto Alto, na avenida São Rafael, e no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, em Salvador. Em Feira de Santana, a ação acontecerá na Secretaria Municipal de Serviços Públicos das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o atendimento ao público externo acontecerá das 8h às 17h, junto às ações do Setembro Verde, mês de conscientização sobre a Doação de Órgãos. Já no Shopping Ponto Alto, o horário será das 12h às 19h.

Por conta da pandemia, o roteiro do hemóvel foi retomado na última semana com restrições no número de pessoas por ônibus e com a necessidade de sala anexa. Além das medidas sanitárias de prevenção à covid-19. Hoje a coleta nos hemóveis chega a representar 40% do estoque do hemocentro.

Recomendações – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Serviço:
O quê: Coleta externa com os Hemóveis.
Onde: Na Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana; no Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, em Salvador; e no Shopping Ponto Alto, na avenida São Rafael, em Salvador.
Quando: De 21 a 25 de setembro.
Programação:

Feira de Santana
21/09 – Coleta no Hemóvel II – Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Salvador
De 22 a 25/09 – Coleta no Hemóvel II – Entrada principal do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula.
De 22 a 25/09 – Coleta no Hemóvel III – Shopping Ponto Alto, na avenida São Rafael.

SESAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *