EntrevistaNotíciasOpinião

Vera Cruz: Visão Cidade entrevista Cesar Silva ‘Cezinha’

O site Visão Cidade através da sua redação entrevista pré-candidatos a vereadores no município de Vera Cruz, tudo isso com o intuito de levar ao conhecimento da população os nomes que hoje estão em ascendência para o pleito de 2020, sobretudo que esse é o compromisso que sempre o nosso veículo tem que é de levar a informação para todos, então você eleitor poderá conhecer melhor quem são os candidatos.
Veja abaixo a entrevista;

1 – Quem é César?
Resposta: César Pereira da Silva (Cezinha) tem 46 anos e é natural de Brasília. Casado com a professora Roseane Araújo, tem dois filhos: Matheus e Esther. Filho de Jurandy Silva e Netilde Silva, baianos de Barreiras-BA Oeste do estado. Tem residência fixa em Tairu / Vera Cruz desde 1994, onde colabora em projetos sociais. “Sou nativo de coração”.
Pós-graduado em Gestão das Organizações Pública e Privada, pelo Centro Universitário de Brasília. É graduado em Comunicação Social/Jornalismo) pelo Centro Universitário Euro Americano.
Tem formação Técnica (locutor, apresentador, anunciador) em Rádio difusão pelo SENAC-DF; e de repórter cinematográfico pelo Centro de Comunicação Social do Exército.
Experiência profissional como Jornalista no Sindicato do Ministério das Relações Exteriores e na assessoria de comunicação do Ministério do Planejamento e Gestão. Experiência como assessor político de candidatos em Brasília e na Bahia.
Foi locutor em Rádios FM (s) em boa parte do território nacional. Destacando os anos que atuou na Rádio Cruzeiro do Sul, com sede em Nazaré das Farinhas e abrangência em Vera Cruz, onde estreitou os laços com a comunidade local. Atualmente é diretor de uma rádio web, apresentador do programa “Conversa ponto com”, e presta consultoria em projetos para Rádio Comunitária e Rádio Web.

2-Trajetória política / Partido/ Bandeiras de ação
Resposta“ Sempre acompanhei a política no município de Vera Cruz, desde 1994 mais precisamente, e foi depois das últimas eleições, onde trabalhei na assessoria do candidato do (PROS-BA), no qual era filiado na época, que o desejo de participar diretamente na política da região se concretizou. Desde então, venho me preparando para tal. Este ano, novos desafios, novas esperanças, novos convites, saio candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP), partido que abraçou a causa. Quero poder contribuir ativamente pelo desenvolvimento de Vera Cruz. ”
“Representar o município através de proposições, projetos participativos e por meio de um diálogo com a sociedade vera-cruzense. Acho que falta uma voz que saiba levar as necessidades da população ao Executivo. Pretendo ser essa voz de articulação. Precisamos de uma atenção especial no que tange ao que deveria ser o básico como, por exemplo, o saneamento! E dentre tantas outras carências, no tocante à qualidade de vida, apresentar leis a favor do bem comum da comunidade nas áreas da Educação (acredito muito nos cursos técnicos profissionalizantes); Cultura e Arte (valorização e viabilidade para a prática) ; Esporte (como atleta máster graduação 1ºDan de Judô, destaco a importância do esporte como inclusão social e possibilidades do aluno tornar-se um atleta de alto rendimento); Meio Ambiente (defesa e busca pela SUSTENTABILIDADE : Um mundo sustentável a partir das escolhas.)”

3-Como vê o seu partido com uma candidatura própria para a gestão municipal?
Resposta: “ Vejo como uma demonstração da força do partido, além da confirmação da prática democrática, há espaço para todos! ”

4-Ações de controle da pandemia
Resposta: Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), estabeleceu-se um consenso entre autoridades médicas sobre a importância do isolamento social como forma de achatar e prolongar a curva de contágio para evitar a saturação dos leitos de terapia intensiva e o colapso do sistema, já que ninguém no mundo estava preparado para uma epidemia dessa proporção.
“Creio que a ação mais relevante foi a de restringir a circulação de pessoas e impor o distanciamento social, ainda que suscite questionamentos, é medida fundamental de proteção à vida. É a forma de conter a propagação do vírus, reduzir a exposição das pessoas ao contágio, principalmente os grupos mais vulneráveis, controlar a velocidade da contaminação e evitar atingir um pico que o sistema de saúde não possa suportar.
Agora, passado o estado de choque, penso que combater a disseminação do vírus seja tão importante quanto a transferência de renda para famílias mais vulneráveis e ajuda financeira para o setor empresarial, principalmente os pequenos empreendedores de setores mais penalizados, tais medidas ajudarão a economia sair da UTI. Vera Cruz é uma cidade que vive do veraneio, é preciso que haja um entendimento da importância de ter um plano de recuperação para que tudo seja restabelecido gradualmente, com muita atenção e cuidado. E isso só será possível com a união e a consciência de todos, gestor e população. ”

5-Prorrogação do contrato de assinatura da construção da ponte Salvador/ Itaparica
Resposta: “Vejo tal medida prudente devido ao momento atual em que passamos, pelas dificuldades operacionais em decorrência da pandemia do Corona vírus. ”

6- Qual a sua mensagem para o povo de Vera Cruz
Resposta: “Infelizmente são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um momento incerto em que precisamos evitar a rua e o contato humano para garantir o controle da pandemia, do Corona vírus. Ainda não sabemos quanto tempo irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.
É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós mesmos. Mesmo nas grandes provas e tribulações, como nesta pandemia, encontramos esperança. E diante desse cenário só temos uma certeza: Remaremos juntos! Essa maré vai passar! Ainda temos estrelas para alcançar, sonhos para sonhar! Toca o barco. ”

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *